domingo, 13 de maio de 2007

Insuficiência

Um poema meu de 09/05/05.
Hoje estou nostálgica.
(seja compreensível, apesar de hermético)

"Subo o poste na esperança
de ver mais alto.

Paro apenas quando o cume
já há muito se quebrou,
tanto anseio aquele algo
que de mim fugiu.

Procuro-o cá ao perto, lá ao fundo.
Nada, só esboços caídos de
uma outrora obra completa.

É então que te avisto:
Alto, imponente, longe, muito longe.

Caminho na tua direcção
em desalento, em passo lento
e inseguro, busco-te,
mas tu és um rompante.

Estás alto, muito alto.

Cais para ora te levantares,
sorris, estendes a mão em convite.
Mas nesse vazio tremendo não te vejo sorrir.

Apenas a tua mão se mostra,
apontando um outro rumo
que não o que sigo,
autoritária.

Apaga-me a vontade (agora rastejo).

Subo o poste na esperança
de ver mais alto.
Desapareceste no espaço confuso;
Agora, tudo postes,
Electricidade,
emaranhados de gente vazia,
No fim, eu só.

Vejo não mais do que delibero."

Nenhum comentário: